Secult lança a exposição nem tudo tem que ser pra sempre

A mostra segue aberta ao público até o dia 21 de dezembro (Foto: Pritty Reis)

Uma tentativa constante de escrever a história por meio de imagens através de obras desenvolvidas a partir de um estudo com álbuns de família. Assim é a exposição “Nem tudo tem que ser pra sempre”, da artista mineira Renata Laguardia, lançada na última terça-feira, 7, no Espaço Cultural Leonardo Alencar, localizado no hall da Biblioteca Pública Epifânio Dória.

Esta é a terceira e última exposição do ano no Espaço Cultural Leonardo Alencar, selecionada pelo Edital de Ocupação do Hall da Biblioteca Pública Epifânio Dória de 2017, que é uma realização do Governo do Estado, através da Secretária de Estado da Cultura (Secult).

Temas como relacionamento familiar, tradições, memórias, regras sociais e vida cotidiana compõem o trabalho, em pinturas e vídeos, unindo duas séries distintas da artista. “Essa mostra foi construída a partir de retratos de grupo e de fotos de arquivos encontradas em álbuns de família. A ideia é trabalhar a questão da memória coletiva, já que são obras que remetem de alguma forma a todas as famílias e pessoas, priorizando a identidade de grupo, como fotos de escola e férias na praia, por exemplo”, explicou Renata.

O público presente elogiou a temática da exposição da artista. “Essa mostra traz algo novo, retratando o cotidiano das nossas vidas. Ela demonstra aqui expressões muito significativas do ponto de vista da arte da contemporânea. Um trabalho fantástico, com uma temática que mexe muito com as nossas memórias”, destacou o ex-vereador de Aracaju, Chico Buchinho.

Para a diretora da Biblioteca, Juciene Maria de Jesus, a proposta do edital e das exposições, é dar ainda mais dinâmica as atividades do espaço, além de contribuir para formação de público despertando o interesse pelas artes visuais. “A intenção dos editais é promover a ocupação dos espaços de maneira democrática, visando estimular os produtores de arte em âmbito nacional. A biblioteca pública é um aparelho cultural que busca oferecer ao seu público acesso à leitura e as mais diversas formas de expressões artísticas, a exemplo dessa mostra belíssima”, pontuou.

A mostra de Renata Laguardia segue aberta ao público até o dia 21 de dezembro. Grupos e escolas interessadas em agendar visitas podem entrar em contato pelo telefone (79) 3179-1907.

Fonte: Secult

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais