Secult realizará Seminário de Cultura

(Foto: Secult)

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) vai realizar durante os dias 05 e 06 de março o Seminário de Cultura de Sergipe, que será realizado no auditório Terra Caída, do Centro de Convenções de Sergipe. O evento terá início às 09h e tem o apoio do Sebrae, IPHAN, Universidade Federal de Sergipe e Instituto Banese.

Durante o Seminário, haverá debates entre os agentes de Cultura do Estado com a participação do Juiz Federal, Ronivon Aragão; da Promotora do Ministério Público Federal, Lívia Tinoco; do Procurador Estadual, Arthur Cézar Borba; da Promotora do Ministério Público Estadual, Adriana Ribeiro Oliveira; da Diretora Técnica do Tribunal de Contas do estado, Patrícia Verônica Neves Sobral de Souza; do representante do Ministério da Cultura Regional BA/SE, Lula Oliveira; e do Analista de Relações institucionais ABBI, Evaristo Nunes, além dos técnicos da Secult.

O objetivo do Seminário de Cultura será discutir a conclusão da Minuta da Lei Orgânica da Cultura, do Sistema Estadual (de Museus e Bibliotecas), revisão da Lei da Funcart, além da elaboração de um cronograma de ações para a gestão da Cultura no Estado. “Com o sistema de Cultura, teremos como facilitação de tramitação de recursos, assim como acontece com outras secretarias, como a saúde”, disse o secretário de Estado da Cultura, Elber Batalha.

Sistema Estadual de Cultura

O Sistema Estadual de Cultura é um conjunto articulado e integrado de normas, instituições, mecanismos e instrumentos de planejamento, fomento, financiamento, informação, formação, participação e controle social, que tem como finalidade a garantia da gestão democrática e permanente da Política Estadual de Cultura nos termos desta Lei.

Fonte: Ascom Secult

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais