Nos dias 25 e 26 de setembro, acontece a segunda edição do “HQ Festival”, na biblioteca Epiphânio Dória. Promovido pelo estúdio de desenhos Divisão Brasileira de Artes – D.B. Artes -, o evento tem como objetivo principal, divulgar e valorizar a arte seqüencial brasileira.
“Poucas pessoas sabem que em Sergipe existem quadrinistas, e a intenção maior do evento é justamente a de expandir isso ao público em geral, além de valorizar artistas quadrinistas nacionais”, fala um dos organizadores do evento, Anderson Carlos.
Além da exposição de diversos trabalhos de quadrinistas do Brasil, acontece no evento a exibição de anime movies – desenhos animados japoneses – e de videoclipes. Além disso, durante o “HQ Festival 2004”, acontece o projeto “Gibiteca Viva”, com o objetivo de ampliar o acervo da Gibiteca de Aracaju e o “2º Prêmio DB Artes Independentes” – única premiação a nível nacional, voltada exclusivamente ao mercado independente de quadrinhos.
“Em Sergipe, a maioria dos quadrinistas fazem um trabalho institucional, como o de combate a dengue. Mas a maioria desse artistas desenvolvem um trabalho bacana que será exibido no evento, dando a oportunidade aos sergipanos de conhecerem um pouco mais a arte seqüencial”, diz o quadrinista Luís Eduardo, que estará exibindo seu trabalho no evento.
Visite o site do evento no endereço www.hqfestival.com.br.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B