Segunda Edição do Projeto Cine de Areias retorna no próximo domingo, 16

Além da exibição de filmes, a nova edição do Cine de Areias contará com apresentações de outras manifestações artísticas.

Confira a progrmação. (Foto: Assessoria de Imprensa)

O projeto Cine de Areias, realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc – Fundação Cultural Cidade de Aracaju, Prefeitura Municipal de Aracaju, Ministério da Cultura e Governo Federal, com apoio do curso de Cinema e Audiovisual da UFS, retorna à praça principal do povoado Areia Branca, localizada na Zona de Expansão de Aracaju, no dia 16 de novembro, próximo domingo, às 18h.

Com entrada gratuita e muita pipoca para acompanhar as exibições, a proposta surgiu com o intuito de apresentar filmes brasileiros que possam dialogar com a realidade da comunidade, além de atuar para a formação de público e ampliar o circuito exibidor do município, e traz, nesta sessão, o tema envelhecimento e empoderamento.

De acordo com a produtora e curadora do projeto, Danielle de Noronha, esta nova edição do Cine de Areias contará novamente com quatro sessões, uma por mês, com exibições de filmes selecionados a partir de temas diversos que dialogam com o tema dos direitos humanos, com duração total média de 1 hora e 20 minutos.

“O Cine de Areias nasce com o intuito de ampliar o acesso ao cinema brasileiro e à cultura, além de ter como objetivo somar aos esforços que vêm sendo feitos para ocupar a praça do povoado Areia Branca, trazendo mais uma opção de lazer e reflexões sobre temas importantes para a comunidade”, explicou Danielle de Noronha, coordenadora e produtora do projeto.

Além da exibição de filmes, a nova edição do Cine de Areias contará com apresentações de outras manifestações artísticas. Desta vez, o projeto trará a apresentação especial da cantora sergipana Patrícia Luz, que trará um repertório brasileiro para abrilhantar ainda mais a sessão.

Confira a programação

Domingo, às 18h

16 de novembro – Sessão Envelhecimento e Empoderamento

Praça de Areia Branca (Praça Doutor Sávio, Rodovia Chico Mendes, Areia Branca, s.n.).

Filmes:

O que lembro, tenho – Direção: Rafhael Barbosa (AL) – Livre

Guida – Direção: Rosana Uribes (SP) – 12 anos

Fidéle – Direção: Yorrana Maia (GO) – Livre

Segue o Baile – O Movimento Continua.. – Direção: Manoel Castro Alves (SP) – Livre

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais