(Foto: Ascom) |
A Diretoria Regional dos Correios em Sergipe vai lançar, nesta terça-feira,15, uma emissão comemorativa para marcar a passagem do bicentenário de nascimento do padre italiano Dom Bosco, que fundou a Congregação Salesiana, sendo canonizado pelo Papa Pio XI e proclamado ‘Pai e Mestre da Juventude’ pelo Papa João Paulo II. A solenidade acontece às 19h, no Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, em Aracaju.
A emissão é formada por seis selos que destacam algumas obras de Dom Bosco e seu legado para o Brasil. A arte, com técnica de computação gráfica, é de autoria de Herbert Gonçalves Barbosa. A tiragem é de 2,4 milhões de selos, que podem ser adquiridos nas agências de Correios e na loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline). O valor facial é equivalente ao 1º porte da carta não comercial. O lançamento nacional da sextilha aconteceu no dia 16 de agosto em 10 cidades brasileiras.
Dom Bosco
Tendo dedicado sua vida à formação integral dos jovens, em especial os mais necessitados. Dom Bosco (1815-1888) foi um exímio educador. Fundou o Oratório de São Francisco de Sales, em Turim, e depois uma escola profissional, um ginásio, um internato e várias outras obras. Deu o nome de ‘salesianos’ aos seus colaboradores, e com eles criou a Congregação Salesiana, em 1859.
Seus missionários vieram para o Brasil e fundaram, em 1883, o Colégio Santa Rosa, em Niterói, primeira casa salesiana do Brasil. Nesse mesmo ano, Dom Bosco sonhou com a capital do Brasil, ‘profetizando’ a criação de Brasília. Por isso, foi proclamado Segundo Patrono da capital federal. Atualmente, colégios, faculdades, universidades, obras sociais, paróquias e emissoras de rádio e TV compõem a obra salesiana, presente em 133 países.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B