Sem Romaria, município de Nossa Senhora Aparecida terá missas

Município sergipano recebe todos os anos mais de 100 mil fiéis na segunda maior romaria a pé do Brasil, mas devido a Covid-19, desde 2020, a tradicional Romaria não acontece. (Foto: Divulgação/Igor Sá)

Sem a tradicional Romaria, o município de Nossa Senhora Aparecida, interior de Sergipe, realizará sua programação alusiva ao dia da padroeira do Brasil, na próxima terça-feira, dia 12 de outubro, com missas solenes.

A programação alusiva a Nossa Senhora Aparecida, que terá início às 0h do dia 12, está dividida em várias missas solenes celebradas pelo pároco e vigários da paróquia, com exceção daquela que acontecerá às 10h, que contará com a ministração do arcebispo metropolitano de Aracaju, Dom João José Costa.

A programação volta a acontecer às 17h com o encerramento das festividades, que contará com a presença do bispo da Diocese de Pesqueira – PE, Dom José Luiz Ferreira Salles.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora Aparecida, a divisão da programação, bem como a ausência da Romaria, se deu devido aos protocolos sanitários de prevenção a Covid-19.

Por Luana Maria e Verlane Estácio com informações da Prefeitura de Nossa Senhora Aparecida

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais