Semana Municipal de Hip Hop com oficinais no Centro

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

O mês de maio é de comemoração para o Centro de Criatividade, afinal, no dia 10 de maio a unidade comemora 27 anos de sua fundação. Para brindar a data, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) preparou uma programação especial, recheada de cultura e informação para todos.

Na programação, oficinas, palestras e exposições que têm como público-alvo a população que já freqüenta o Centro e na comunidade em geral.

Segundo o diretor do espaço, Isaac Galvão, a programação foi pensada com o objetivo de atingir toda a população. “No Centro nós desenvolvemos, além de projetos culturais, ações de educação, meio ambiente e saúde. Realizamos uma ação transversal e na comemoração de aniversário tem um pouco de cada coisa. É um trabalho de cidadania”, disse.

Histórico

O Centro de Criatividade foi fundado em 1985, com o intuito de ser um espaço voltado para a arte e educação. Com o passar dos anos, seus diretores foram aderindo a outros rumos e hoje o Centro é um dos mais importantes espaços culturais sergipanos, por abrigar as mais diversas manifestações artísticas, sejam elas em artesanato, música ou dança.

Muito conhecido por sua tradição com os festejos juninos e o tradicional concurso de quadrilhas, com o qual recebe centenas de visitantes a cada edição, o Centro de Criatividade se mantém até hoje como o berço da diversidade cultural, abrigando diversos trabalhos e oficinas que engrandecem ainda mais sua história.

Programação

Semana Municipal do Hip Hop
10/05 – Centro de Criatividade
Das 13h às 18h – Oficinas e Mostras Culturais

11/05 – Centro de Criatividade
Das 14h às 17h – Workshop e Batalha de Break
Das 19h às 22h – Palestra “Hip-Hop – Juventude e Participação Social”
Participação: Dexter, Gregory, Toni C, Mandrake, Dj Loo, Dj Rogrigo, Dj Branco, Bonga, Banks e representante da Secult

Oficinas – 28 de maio a 1° de junho
Xilogravura
Dias: Segunda, Terça, Quarta e Quinta
Horário: 8h às 11h e 14h às 16h horas
Oficineiro: Rosivaldo Alves

De jogos e brinquedos populares com material reciclado
Dias: Segunda, Terça, Quarta e Quinta
Horários: 9h às 12h e das 14h às 17h
Oficineiro: Edmar Santos

Ludicidade Musical
Dias: Segunda, Terça, Quarta e Quinta
Horários: 08h às 12h (Crianças); 14h às 18h (Adolescentes)
Oficineiro: Cléber Paixão da Conceição

Para participar das oficinas, basta comparecer ao Centro de Criatividade de segunda à sexta-feira, em horário comercial e fazer sua inscrição. Mais informações pelo telefone: (79) 3179- 1909.

Fonte: Ascom Secult

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais