Semana Nacional dos Museus em Sergipe

0

Museu Histórico  (Foto: Divulgação Secult)

Em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, 18 de maio, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/ Ministério da Cultura) realiza entre os dias 16 e 22 de maio a 9ª Semana Nacional de Museus. O evento, que atingirá cerca de 500 cidades de todos os Estados do país, contará com uma programação diversificada com oficinas, espetáculos, exposições, seminários, visitas guiadas, palestras e apresentações de grupos. Realizada desde 2003 sob coordenação do Ibram, este ano a Semana terá como tema ‘Museu e Memória’.

Com cunho democrático, a 9ª Semana Nacional de Museus incorporará junto a sua programação outros lugares de memórias, como bibliotecas, arquivos, casas de cultura, redes sociais, galerias e etc. Além disso, cerca de 1.006 instituições participam dos mais de 3.080 eventos realizados através da Semana.

Em Sergipe, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), através do Museu de Arte Sacra de Laranjeiras, do Museu Afro-brasileiro de Sergipe e do Museu Histórico de Sergipe, proporcionará ao público produções artísticas de sergipanos como a exposição Mulheres Negras e Mês Mariano, em Laranjeiras e uma palestra sobre a Virgem Maria, em São Cristóvão.

Fonte: Ascom Secult

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais