Semana Sergipana de Dança é inaugurada no Atheneu

Abertura da Semana Sergipana de Dança (Fotos: Portal Infonet)

Muitas cores, sons, ritmos e movimentos marcaram a abertura da VI Semana Sergipana de Dança, que aconteceu na noite desta terça-feira, 15, no Teatro Atheneu. O evento promete mostrar a população uma verdadeira mistura de ritmos.

Segundo a secretária de Cultura do Estado, Eloísa Galdino, que esteve presente na solenidade de abertura, o grande objetivo do evento é dar acesso à população para que esta venha a conhecer as manifestações artísticas e culturais do Estado, além de criar um estímulo para que os artistas da terra divulguem cada vez mais o seu trabalho.

“A semana é muito eclética, aqui nós poderemos ver diversas manifestações culturais, afro, popular, junina, moderna, todas elas estarão bem representadas aqui, além disso é gratuito, é um incentivo para que a população venha conhecer o trabalho dos artistas da nossa terra”, comenta a secretária.

Eloísa Galdino, na abertura da semana

Everton Nunes, coreógrafo e diretor da Espaço Liso Cia de dança, conta que já participa da Semana desde sua primeira edição, mas que essa é a primeira vez em que ele participa da solenidade de abertura. “Essa é a primeira vez que abrimos o evento, e está sendo muito especial por conta do tema que trouxemos, que fala da violência contra a mulher, nós trouxemos a temática social para envolver junto com a arte da dança e pretendemos criar uma reflexão nas pessoas que assistirão ao nosso espetáculo”, explica Everton.

Para Everton, a Semana é muito importante para trazer a consolidação para os grupos e companhias do Estado. “Essa semana é muito importante para nos fortalecer, fortalecer nosso público, além disso ela estimula a formação de novos grupos, com a promessa de que teremos esse espaço para mostrar nosso trabalho”, comenta o coreógrafo.

Apresentação do Coletivo Arco-Reflexo

Cleanes Silva, bailarina da Cia Dançante, também compartilha das opiniões de Everton e diz que um dos maiores benefícios que a semana traz para os artistas de dança é a formação de platéia. “Para mim como bailarina essa semana é muito importante, Sergipe precisa muito da formação de platéia, da valorização do trabalho do dançarino, é muito importante que a semana permaneça acontecendo sempre”, opina a bailarina.

Rita de Cássia, estudante de medicina, comenta que adorou a iniciativa e está muito empolgada para acompanhar o restante das apresentações da semana. “Espero poder vir todos os dias, sempre adorei dança e música, infelizmente no nosso estado acontecem poucos festivais, então quando eles acontecem preciso aproveitar e vir”, diz a estudante.

As apresentações da noite tiveram início às 18h30 e a entrada foi gratuita. Subiram ao palco a quadrilha junina Xodó da Vila, o Coletivo Arco-Reflexo, Isa Barreto e o Espaço Liso Cia de Dança. O Festival Segue até o próximo domingo, 20 de maio.

Por Janaina de Oliveira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais