(Foto: Divulgação) |
O Uni Cultua é fruto da união informal de estudantes e profissionais liberais com o objetivo de promover uma exposição crítica no âmbito acadêmico acerca de questões inerentes à dicotomia entre ciência e fé. O evento, que já está em sua quarta edição, abordará na UNIT o tema “Deus existe? Fatos que apontam sua existência” e, na Estácio FASE, o tema “Por que o mal existe? Uma questão de moralidade”, nos dias 10 e 11 de novembro, respectivamente, ambos às 19h. A preleção ficará a cargo do Professor Doutor Tassos Lycurgo, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – tendo como público-alvo todo o meio acadêmico, bem como externos às Instituições.
Tassos Lycurgo Galvão Nunes é professor da UFRN, advogado, professor convidado do RBT College (EUA e Guatemala) e professor visitante da Oral Roberts University (EUA). É pós-doutor em Sociologia Jurídica (UFPB); doutor em Estudos Educacionais – Matemática/Lógica (UFRN); mestre em Filosofia Analítica (Sussex University, Inglaterra); especialista em Direito Material e Processual do Trabalho (UNIDERP); graduado em Direito (URCA) e Filosofia (UFRN). Possui, ainda, curso de Liderança Avançada pelo Haggai Institute, na Tailândia, tendo também estudado na Noruega.
O maior objetivo do Uni Cultua consiste, dessa forma, em confrontar a racionalização contemporânea do conhecimento adquirido em sala de aula promovendo seminários gratuitos a respeito do embate entre fé e razão. Fiquem ligados em nossas redes sociais para acompanharem as novidades: Facebook: UNI Cultua e Instagram: @unicultua.
Com informações da Assessoria de Imprensa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B