Sena e Casaca de Couro sacodem o Arraiá do Povo

A programação na Orla de Atalaia segue até 30 de junho (Foto: Divulgação)

O forró tradicional sacudiu o Palco Clemilda nesta quarta-feira, 22, em mais uma noite do Encontro Nordestino de Cultura – Arraiá do Povo 2016. A programação na Orla de Atalaia, que segue até o dia 30 de junho, contou com a apresentação de Ravengar do Acordeom, Quadrilha Meu Xodó, Correia dos Oito Baixos, Banda Fecho de Lenha, Quadrilha Assum Preto, Sena e o Forró da Roça, e Casaca de Couro.

Formada em março de 1998, a banda sergipana Casaca de Couro mesclou percussão, acordeom, violino e muita animação. “É sempre um grande prazer tocar aqui, pois o público que frequenta o Encontro Nordestino de Cultura é formado por pessoas que adoram o forró pé-de-serra, adoram a cultura sergipana e este é o verdadeiro palco da cultura sergipana. Acho a contratação por editais, a forma mais correta de se apreciar o trabalho do verdadeiro artista. Nós forrozeiros cantamos a poesia, o amor, a vida, o nordeste, e deveríamos estar em evidência o ano inteiro”, argumentou o vocalista e sanfoneiro da banda, Joaquim Antônio.

Sena completou 30 anos de carreira (Fotos: Raiane Sousa)

Completando 30 anos de carreira e com previsão de lançar um DVD comemorativo no segundo semestre de 2016, Sena, disse que é uma grande satisfação se apresentar no Arraiá do Povo. “O Arraiá do Povo é muito interessante pela proximidade que se tem com o público, o palco é baixo, e dá para sentir o calor humano, dançar e brincar junto. Este ano a estrutura está muito organizada, de uma forma em que o artista sergipano se sente valorizado, principalmente para quem tem um trabalho voltado à música de raiz, com forró, xote, xaxado e baião”, defendeu.

Animando o Tablado Ari Soares, a Quadrilha Assum Preto, com 26 anos de tradição, surpreendeu o público ao abordar o tema “De Lampião à corrupção, o cangaço continua de gravata e jaquetão”. “Este tema surgiu da nossa revolta por tantos escândalos que temos visto na política, mostrando que algumas práticas do passado, continuam no presente”, contou o quadrilheiro, Otácilio Vieira Lima. Já sobre a participação no Encontro Nordestino de Cultura, o integrante do grupo disse ser motivo de orgulho. “Para nós é uma sensação única estar no Arraiá do Povo, pelo fato de ser um evento de grande porte que atraí muitos turistas, o que dá uma visibilidade ampla para a Quadrilha”, acrescentou.

Banda sergipana Casaca de Couro

Nesta quinta-feira, véspera de São João, a festança continua no Encontro Nordestino de Cultura com a apresentação de Lucas Campelo e Trio Farrapapa, Odir Caius, Quadrilha Renascer, Quadrilha Pioneiros da Roça, Banda de Pifano Esquenta Muié, Jacaré e Trio Pantanal, Valtinho do Acordeon, Zé Rosendo e Marluce, Silvério Pessoa e João da Passarada. Além dos shows, o público pode aproveitar as deliciosas comidas típicas, os belos artesanatos, brinquedos infláveis para as crianças e muito mais, na Cidade do Forró Cantor Rogério.

Encontro Nordestino de Cultura

O II Encontro Nordestino de Cultura- Arraiá do Povo 2016 é uma realização do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e conta com o apoio do Ministério da Cultura, Secretaria de Esporte e Turismo, Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social, Secretaria de Estado da Saúde, Samu, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Empresa Municipal de Serviços Urbanos, Superintendência municipal de Transportes e Trânsito, G Barbosa, Banese e Seguradora, Fasouto e Sebrae.

Fonte: Secult

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais