Sergipana aprovada no Bolshoi chega a Aracaju

Emilly (no centro) e seus colegas da escola São Lucas (Foto: Portal Infonet)

Após uma semana longe da família, Emilly Vithoria, de 10 anos, chegou na tarde desta sexta-feira, 26, em Aracaju. A menina é um dos dois sergipanos que faz parte do grupo de 40 crianças que foi selecionado para integrar a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, a mais renomada companhia de balé do mundo.

Recepção dos colegas (Foto: Portal Infonet)

“Essa aprovação é fruto de muito trabalho, amor e dedicação”, avalia Vera Lúcia, diretora da escola São Lucas, onde Emilly estuda. Para ela, Emilly representa a força e a motivação de superar obstáculos e concretizar sonhos. Aos três anos, ela já participava das aulas de balé da escola e demonstrava aptidão artística.

“Ela sempre teve talento. Sempre amou o balé”, lembra a professora Rayssa Dias, responsável pelas primeiras aulas de Emilly na escola. Ao saber da aprovação da menina, a professora também se sentiu vitoriosa, já que foi sob a orientação dela que Emilly aprimorou seu talento e seguiu em busca do sonho de ser uma grande bailarina profissional. “Foi uma emoção muito grande por eu ter iniciado a base de Emilly”, diz.

Emilly e a professora Rayssa Dias (Foto: Portal Infonet)

Ao desembarcar no aeroporto de Aracaju, Emilly foi recepcionada pelos familiares, amigos, professores e colegas de escola. Todos ansiosos para dar o abraço da saudade – e também da alegria. “Será um caminho mais fácil agora. Eu estou muito feliz porque consegui ser aprovada . Esse ano se inscreveram cinco mil crianças. Foi um recorde”, diz emocionada.

A partir de fevereiro do ano que vem, Emilly começará os estudos de balé na sede do Bolshoi no Brasil, em Joinville, Santa Catarina. Serão oito anos dedicados à arte da dança.

Por João Paulo Schneider  e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais