Sergipana de 10 anos lança livro “O Segredo da Flor”

Sophia Melquíades, autora do livro (Foto: Yago Andrade/Secult)

Dando continuidade à política de incentivo à leitura, a Biblioteca Infantil Aglaé Fontes Alencar (Biafa), unidade gerenciada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), foi sede do lançamento do livro infantil “O Segredo da Flor”. O evento contou com a participação da autora do livro, Sophia Melquíades, e de representantes do Grupo Prosarte de Contadores de Histórias. A renda dos livros foi revertida para Sophia e para o GAAC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer).

Segundo a diretora da Biafa, Cláudia Stocker, o lançamento do livro faz parte do projeto “1,2,3…Era Uma Vez de Incentivo à Leitura”. O projeto, que existe desde 2007, sempre leva à Biblioteca os escritores e contadores de histórias para interagir com o público, além de diversas atividades.

“Sempre temos atividades que englobam o projeto, como contação de histórias, cursos e oficinas, tudo envolvendo o incentivo a leitura. Esse mês teve o lançamento do livro da Sophia, e a gente aproveitou o período de férias para fazer aqui na Biblioteca Infantil” contou Cláudia.

Aos 10 anos, a pequena Sophia Melquíades fala que “O Segredo do Livro” é sua primeira obra e que está muito feliz com o resultado. “Fiz a redação na escola, e o pessoal do GAAC me convidou para fazer o livro com ajuda da Telma. Eu gostei muito e agradeço a todos que me ajudaram” disse.

A coordenadora de projetos e do voluntariado do GAAC, Graziele Monteiro, disse que Sophia é assistida pelo Grupo de Apoio há mais de cinco anos, e segundo ela, foi lá que a escritora mirim desenvolveu o seu talento. “Sophia fazia parte do projeto ‘Aprender Brincando’, que é um projeto pedagógico do GAAC. O projeto trabalha com livros, contação de histórias e isso tudo ajudou Sophia a escrever o livro. É a realização de um sonho pra ela, um momento mágico” falou a coordenadora.

Dentre os convidados para o evento estava a escritora e contadora de histórias Telma Costa, integrante do Grupo Prosarte. Telma foi a responsável pela produção e organização do livro, e conta como se deu a iniciativa. “Foi uma parceria entre a Biafa que proporcionou o espaço e deu abertura para um projeto voluntário e solidário do GAAC, o que é excelente” disse.

A pedagoga Marielze do Nascimento foi à Biblioteca Infantil prestigiar o lançamento do livro. Ela diz ter aprovado o evento e acredita que iniciativas como esta só acrescentam conhecimento àqueles que participam, em especial as crianças. “É muito importante que a criança leia, porque lendo ela vai escrever, falar melhor e vai aprender a valorizar outras pessoas que também escrevem. Isso tudo é muito importante e eu achei interessante essa iniciativa e sempre que houver oportunidade estarei presente” falou.

Fonte: Ascom Secult

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais