Sergipano é um dos vencedores de concurso de dramaturgia

Euler Lopes Teles – ator, dramaturgo e diretor teatral do grupo “A Tua Lona” (Foto: divulgação)

O sergipano Euler Lopes Teles – ator, dramaturgo e diretor teatral do grupo “A Tua Lona”, que em 2012 integrou a programação da Mostra Sesc de Artes Cênicas, é um dos cinco vencedores do III Concurso Jovens Dramaturgos, uma ação realizada pela Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM), localizada no Rio de Janeiro, cujo objetivo é incentivar a  escrita dramatúrgica entre jovens.

No período de 02 de abril a 20 de maio, foram recebidos 57 textos de jovens de 13 Estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Rio Grande do Sul, Paraná, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Ceará, Amapá e Santa Catarina.

Após duas etapas de seleção, a comissão organizadora, formada por 12 profissionais e estudantes de teatro e literatura, premiou os cinco melhores textos. Dentre eles, o do aracajuano Euler Lopes, que dia 18 de outubro representará Sergipe durante o lançamento da publicação dos textos vencedores.

Euler também realizou intercâmbio com o grupo pernambucano "Trupe Ensaia Aqui e Acolá", através do Projeto Palco Giratório, bem como a leitura do texto “A Serpente”, de Nelson Rodrigues, dentro do Projeto Dramaturgias Leituras em Cena, promovido pelo Sesc em Sergipe.

Fonte: Sesc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais