Sergipano ganha prêmio nacional de literatura

Livro do sergipano Antônio Carlos Viana ganha prêmio nacional

Sergipano ganha prêmio nacional de literatura da Associação Paulista de Artes (APCA) de 2015. O professor aposentado pelo Departamento de Letras da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Antônio Carlos Viana, venceu com a obra “Jeito de Matar Lagartas”, na categoria Contos.

“O mais importante para mim é que a análise da obra passou por um grupo de críticos que não tem interferência externa nenhuma. Ou seja, a lisura é o caráter principal dessa premiação. Então, é uma honra muito grande ter sido escolhido pela segunda vez entre tantos trabalhos de bons escritores no Brasil”, afirma.

O livro “Jeito de Matar Lagartas” é a sexta obra literária escrita por Antônio Carlos Viana. “Uma obra sempre acrescenta alguma coisa a outra obra. E, geralmente, nos meus livros de conto eu falo da vida, da existência humana e seus problemas, agruras, tristezas, etc”, diz o autor literário, ao acrescentar que nessa nova obra, os contos estão muito mais centrados na vida adulta e velhice da humanidade.

Essa é a segunda obra literária do escritor sergipano que ganha prêmio nacional

“Mostra certo desencanto com a vida, a decadência humana de um modo geral. É um livro triste, mas apesar disso, tem muito humor porque eu consigo tirar das coisas mais tristes alguma coisa que faz o leitor esboçar um sorriso”, explica. Antônio Carlos Viana conquistou o seu primeiro prêmio nacional de literatura da Associação Paulista de Artes (APCA), através da obra “Cine Privê”, em 2009.

Por Moema Lopes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais