Em 2017 é comemorado o ano 4715, o Ano do Galo de Fogo, no caledário chinês (Foto: Divulgação Família Yang) |
O Parque dos Cajueiros, em Aracaju, é palco das comemorações da chegada do Ano Novo Lunar do calendário chinês, neste sábado, 28. As celebrações do ano 4715, o Ano do Galo de Fogo, na capital sergipana conta com a apresentação de diversas práticas tradicionais da China, a exemplo de Tai Chi Chuan, além de aplicações de massagens e acupuntura.
Em Sergipe, segundo o corretor de imóveis e um dos organizadores do evento, Thomaz Leandro, a Família Tradicional do Estilo Yang conta com cerca de 50 membros, todos praticantes do Tai Chi Chuan.
"Como hoje estamos comemorando o ano novo Chinês, resolvemos nos reunir aqui na Sementeira para celebrar a data praticando diversas artes tradicionais da China”, disse, ao ressaltar que as aulas desta tarde de comemorações são abertas ao público. “É só chegar e praticar Tai Chi Chuan junto com a gente”, convidou.
Segundo a tradição, os chineses relacionam cada ano novo a um dos animais que teriam atendido ao chamado de Buda para uma reunião. Na ocasião, apenas 12 animais teriam se apresentado e Buda, em agradecimento, transformou-os nos signos da astrologia chinesa.
Por Moema Lopes
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B