Sergipe faz sucesso na Feira da Música de Fortaleza

(Foto: André Teixeira)

Quatro dias de muita música e intercâmbio cultural. Assim ocorreu a Feira da Música de Fortaleza que este ano contou com a presença de alguns sergipanos, que levaram seu trabalho para a cidade e mostraram suas idéias e seu som para o público local.

A presença de Sergipe no evento só foi possível graças à parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e o Sebrae, que ofertou um ônibus para levar mais de 25 sergipanos, entre músicos, pessoas da área técnica e outros agentes da música, para o evento.

Segundo o coordenador de música da Secult, Edézio Aragão, que representou a instituição na Feira, a participação de Sergipe foi muito positiva, trazendo novidades e novas perspectivas para área no Estado. “Conversamos com o Iran Ferraro que é o organizador do evento e tivemos ótimas ideias que em breve serão postas em prática em Sergipe”, diz.
Aragão lembrou ainda que um dos pontos altos do evento é a oportunidade que os músicos e produtores musicais sergipanos tem, de ter contato com grandes nomes do cenário nacional da música e trocar experiências com eles. “É sempre bom manter esse intercâmbio, principalmente quando os músicos podem ter este contato direto com outras pessoas, como organizadores de festivais, produtores e demais pessoas da área”, completa.

Participação mais que aprovada

Para os artistas sergipanos que estiveram no evento, à sensação é de pura satisfação. O músico Alex Sant’ana, por exemplo, defende que este tipo de evento traz muitos benefícios para aqueles que participam. “Fiz dois shows que foram muito bem aceitos e pude conversar com várias pessoas. Muitos desses contatos podem não gerar algo imediatamente, mas no futuro traz bons frutos, como facilitar a entrada em outras feiras”, explica.

Ele ressalta ainda que Sergipe foi um dos Estados que tiveram maior representação no evento. “A cena da música vem se fortalecendo a cada ano em nosso Estado, e tem muita gente produzindo coisas legais. Participar de uma feira como esta, com três representantes fazendo shows, mostra esse crescimento. Além disso, tivemos muitos artistas que não foram tocar, mas mesmo assim participaram das rodadas de negócio e mostraram seus projetos para os produtores da área. Isso é muito bacana”, completa.

Para os integrantes da Banda Ferraro Trio a experiência também foi muito positiva. O baterista da banda, Rafael Júnior, lembra que o público aprovou a apresentação e procurou bastante a banda depois do show. “A feira é muito importante porque lá temos um público de todo o país e muitas pessoas formadoras de opinião. Nosso show foi muito especial, pois mesmo tocando no palco instrumental, que era menor, tivemos uma boa adesão do público. Muitas pessoas vieram procurar a banda depois do show, fizemos novos amigos nas mídias sociais e ganhamos muitos fãs”, frisou.

Sobre a feira

A Feira da Música foi criada em 2002 com o objetivo de agregar e fortalecer os atores da cadeia produtiva da música no Brasil, dinamizando negócios na área da economia criativa e propondo uma gestão pautada em estratégias nacionais de escoamento da produção. Ela é uma realização da Associação dos Produtores de Disco do Estado do Ceará (Prodisc) e é reconhecida como um importante espaço para a discussão de novos modelos e formatos de organização do setor, reunindo toda a cadeia produtiva.

Com toda a programação gratuita, a Feira da Música é um grande espaço do mercado musical, com shows, rodadas de negócios, oficinas, conferências, lançamentos, exposição da indústria de equipamentos, instrumentos e serviços, representando um importante pólo de discussão, divulgação e intercâmbio da produção musical, da indústria fonográfica e das mais diversas áreas que compõem o mercado musical.

Fonte: Ascom Secult

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais