Sergipe participará de Intercâmbio Musical

Sergipe recebe, nesta semana, os representantes da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (RRNE/MinC), Fábio Lima, e da Fundação Nacional das Artes (Funarte) no Nordeste, Reinaldo Freire, para discutir o Projeto de Intercâmbio Musical. As visitas fazem parte do ciclo itinerante de reuniões com membros da cadeia produtiva da música nos estados nordestinos. O objetivo dos encontros é reunir opiniões, sugestões e apoios para concluir a construção do edital do Projeto de Intercâmbio Musical.

O projeto pretende promover o intercâmbio e o diálogo cultural entre músicos da Região Nordeste, além do fortalecimento, circulação e troca de conhecimento entre os participantes. Inicialmente, a proposta é contemplar 64 músicos ou grupos de oito estados, realizando 128 apresentações. De acordo com as propostas iniciais, cada contemplado recebe premiação de R$ 4 mil brutos e cachê para cada contemplado. Para cada estado participante, as despesas gerais previstas são de R$ 64 mil, incluindo hospedagem, alimentação e traslado.

Nesta quinta-feira, 7, a reunião será realizada no Centro de Criatividade, às 15h, com a participação da Coordenação de Música da Secretaria de Cultura do Estado, a Fundação de Cultura, Turismo e Esportes de Aracaju (Funcaju), Xocós, Fórum Permanente de Música de Sergipe e Fórum Música Sergipe.

Fonte: MinC

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais