Série de concerto do Sesc Partituras vai a Indiaroba

Evento acontece dia 9 de abril às 19h (Foto: Arquivo Infonet)

Mais uma série de concertos Sesc Partituras acontece dia 09 de abril, às 17h, em Indiaroba. O projeto visa divulgar o patrimônio musical brasileiro de tradição escrita e incentivar o desenvolvimento de intérpretes e compositores de todas as regiões do país, através de amplo acervo disponibilizado em http://www.sesc.com.br/sescpartituras/.

Anualmente são programadas pela instituição apresentações musicais com repertório selecionado, exclusivamente, do acervo do projeto, que é formado por obras de compositores brasileiros.

A Unidade Sesc Ler abre a temporada 2016 de concertos e desta vez com uma formação inédita para o projeto: quatro trombones, dois trompetes, uma trompa, uma tuba e percussão. Essa edição será marcada pela apresentação do Maestro Moisés Santos e Banda de Metais de Sergipe.

No repertório, 11 obras dos compositores Ernesto Nazaré, Fernando Rego, Atilano Muradas, Norton Ferreira, Maestro Duda, Jorge Augusto Correa e Moisés Santos.

Antes da realização do concerto haverá um bate-papo com músicos dos municípios de Estância e Indiaroba. O acesso é gratuito.

Maestro Moisés Santos (MMTb)
Regência – trombone
Nascido em Aracaju a 02 de Outubro de 1962, o Maestro Moisés Santos é de berço cristão, filho do casal Manuel (músico) e Terezinha (corista), ambos de saudosa memória. Estudou violão clássico com o Prof. José Marcelino (Zezé), e aperfeiçoou seus conhecimentos musicais no Conservatório de Música de Sergipe, época em que foi pioneiro na SEC-Banda.
Estudou piano com a célebre Prof.ª Maria Olívia e atuou em seu conjunto como violonista. Em 1981 ingressou no Exército Brasileiro vindo a participar da Banda de Música tocando caixa, trompete e corneta. A partir de 1985, radicou-se em Brasília-DF por mais de duas décadas, atuando em várias orquestras e igrejas daquela capital, como cooperador e dirigente musical. Ampliou seus conhecimentos na Escola de Música de Brasília, o que o levou a integrar à Brasília Popular Orquestra (BRAPO).
Também em Brasília, foi convidado a fazer parte do Clube do Choro, atuando ao lado de grandes nomes da nossa música instrumental no Brasil e no exterior.
Em 2007, por ofício da carreira, músico-militar, foi transferido para Salvador. Ali, lecionou música e dirigiu a Banda e Coral de Alunos do Colégio Militar de Salvador. Lá também se aperfeiçoou em regência de Banda de Música pela Oficina de Frevos e Dobrados do Pelourinho. Em 2012 foi transferido para o Mato Grosso, onde foi convidado a dirigir a Banda da Assembleia de Deus na capital cuiabana.

De volta à sua terra-natal, o Maestro Moisés participa como músico nas diversas áreas, montando projetos musicais e gravações, tendo sua participação em vários trabalhos com artistas renomados do Estado de Sergipe. Atualmente é Coordenador do Projeto Musical da Associação Educacional Belém, no município de Nossa Senhora do Socorro/SE.

Programa:
01 – TEMA DE ABERTURA | Moisés Santos
02 – SUITE MONETTE Nº 1 (Ciranda) | Maestro Duda
03 – RECORDANDO QUIMQUIM | Fernando Rego
04 – A ARCA DO VELHO NOÉ | Jorge Augusto P. Correa
05 – ROSENI | Norton Ferreira
06 – BREJEIRO | Ernesto Nazareth/ Arranjo: Norton Ferreira
07 – DO KARAMBA | Atilano Muradas/ Arranjo: Moisés Santos
08 – TEMA PARA TROMBONE | Fernando Rego
09 – TOCANDO GENTILMENTE | Moisés Santos
10 – LAGO XINGÓ | Moisés Santos
11 – ATALAIA | Moisés Santos

Banda de Metais de Sergipe:

J Gentil – Trompete | JP Lima – Trompete
Gileade Bone – Trombone | Carlos Caúca – Trombone
Silas Nascimento – Trombone | Denisson Santos – Trompa
Marcos Antônio – Tuba | Ton Toy – Percussão

Fonte: SESC

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais