Sesc apresenta espetáculo de dança escapada

Foto: Ascom/SESC

O SESC apresenta dia 01 de maio, às 20h, no Teatro Atheneu, o espetáculo de dança Escapada, da Cia. Mário Nascimento/MG. A apresentação faz parte da primeira etapa do Palco Giratório, o maior projeto de circulação de espetáculos promovido pela instituição em todo país e que visa à disseminação de elementos da cultura brasileira.

Escapada retrata a fuga do homem das metrópoles, assim como do aglomerado de pessoas. A peça mostra também a evasão do ser humano em busca de outro lugar para viver, onde ele possa fugir de si mesmo e das coisas que o atormentam. A apresentação relata, ainda, a fuga da opressão causada pelo excesso de informação, de tecnologia e da falta de tempo do mundo moderno.

A estória é contada através de danças, músicas e elementos do teatro. A peça tem duração de uma hora e possui a classificação etária de 14 anos. O espetáculo é dirigido e coreografado por Mário Nascimento, com assistência de Rosa Antuña. O elenco conta com André Rosa, Aretha Maciel, Eliatrice Gischewski, Leo Garcia e Rafael Bittar.

Após a apresentação haverá um debate entre o elenco e o público com o objetivo de promover uma troca de informações e experiências sobre dança contemporânea, produção e montagens. Dia 02/05 será a vez do Espaço Liso Cia. de Dança/SE apresentar no Atheneu o espetáculo Escuta, e dia 03, será promovido um intercâmbio com as duas companhias de dança, informou André Santana, coordenador de cultura do SESC.

A programação completa do Palco Giratório você encontra web site www.sesc-se.com.br

Fonte: Ascom/SESC

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais