Sesc apresenta exposição “Retalhos Juninos”, com fotos de Maria Odília

A Galeria de Arte do Sesc, localizada na Unidade Centro, apresenta a partir desta quinta-feira, 9, a 29 de julho, a Exposição 'Retalhos Juninos', da fotojornalista Maria Odília. A mostra traz 14 fotografias que registram cenas, espetáculos e a arte das manifestações juninas em Sergipe através de um trabalho realizado ao longo dos anos, com o objetivo revelar o lado documental da fotografia e, sobretudo, tornar vivo o patrimônio cultural.

Segundo a curadora da exposição, Vanderléa Cardoso, a seleção das imagens partiu de um processo semelhante à construção de uma colcha de retalhos. “Cada cena é única; como se fossem pequenos tecidos de cores e expressões diversas a fim de formar uma perspectiva da identidade cultural e artística do que chamamos de “festejos juninos”, uma das ações coletivas mais belas, alegres e especiais para a vida dos nordestinos, especialmente, dos sergipanos”, disse a curadora.

Na abertura da exposição, que acontecerá no dia 09/06, às 12h, o público poderá observar além de belas imagens, algumas composições artísticas e se divertir e dançar ao som do grupo musical de Odier Caius. Vale ressaltar que durante o período em que a exposição estiver em cartaz, o Sesc realizará o trabalho de visitas mediadas, aberto a estudantes das redes públicas e privada e comunidade em geral. O contato para o agendamento prévio é (79) 3216-2753, com Vanderléa Cardoso.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais