SESC encerra projeto com desfile do Reciclarte

0
Desfile de fantasias recicladas (Foto: Maria Odilia/Ascom/Sesc)

Para encerrar a programação do projeto “As Multifaces de Ser Mulher”, promovido pelo SESC durante o mês de março, na Unidade Siqueira Campos, foi realizado na noite da última terça feira, 29, no Iate Clube de Aracaju, um grande baile com a cantora Núbia Faro e o desfile de fantasias confeccionadas com material reciclado, resultado do projeto de sustentabilidade ambiental Reciclarte, implantado pela instituição em 2006.

O evento em comemoração ao dia internacional da mulher teve a finalidade de estimular uma reflexão sobre o papel social construído pelas mulheres nas últimas décadas. Além da programação festiva que reuniu cerca de 500 idosos e familiares foram também promovidas diversas atividades nas áreas de saúde, cultura e educação como palestra, debate, campanhas de saúde, rodas de leitura e oficinas de leitura dramática.

Na passarela do Iate Clube e ao som de uma trilha sonora onde o destaque era a mulher em suas multifaces, desfilou 22 figurinos, que revelaram o trabalho primoroso produzido pelos participantes do Reciclarte sob a orientação da instrutora Angélica Alves. Todo material utilizado para a confecção dos modelos foram aproveitados de garrafas de plástico, fitas VHS, telas de proteção, sacos de batata, embalagens de biscoito, sabonete, resma de papel, caixa de suco e café, retalhos de tecido, lacres de latas, casca de ovo, pena de galinha, dentre outros materiais.

“A criatividade de construir modelos tão lindos e bem feitos, utilizando uma matéria prima simples, acessível e presente em nosso dia a dia, é o que mais encanta e chama a atenção do público. Vimos um figurino confeccionado com 700 embalagens de biscoito. Tudo isso poderia ter sido jogado no lixo se não houvesse esse olhar de transformar o que é considerado por nós descartável em arte”, ressaltou a aposentada Marluce Dantas.

O presidente do Sistema Fecomércio – SESC/SENAC, Abel Gomes da Rocha Filho acompanhado da diretora regional do SESC, Excelsa Machado, prestigiaram o evento e homenagearam os integrantes do desfile com um certificado de participação e reconhecimento ao trabalho realizado no Projeto Reciclarte.

Fonte: Ascom/Sesc Sergipe

Comentários