SESC realiza Mostra de filmes sobre Kieslowski

A mostra tem início hoje, 22, no SESC Centro, às 19h (Foto: Portal Infonet)

“Debater as múltiplas vertentes da linguagem de cinema do diretor Kieslowski, através da otimização dos espaços”.  É com esse objetivo que o Sesc realiza até o dia 31, a Mostra de Filmes Krzysztof Kieslowski, com o apoio do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, Cine Mais UFS, Pontão de Cultura Digital Av. Brasil / Casa Curta-SE e Centro de Criatividade.

Kieslowski é considerado um dos principais cineastas poloneses, cuja obra é dividida em duas fases: a polonesa com destaque para a filmografia centrada no regime militar do governo da Republica Popular Polonesa e a francesa que deu mais prestígio e visibilidade de crítica e público ao cineasta. De acordo com técnico em cinema e coordenador da mostra, Wolney Nascimento, as exibições são pública e gratuita e contará com 37 sessões que contará com mediações. “O Sesc trabalha com cinema, com a função de formar plateias, bem  como aquele que já é cinéfilo, bem como professores e interessados por essa arte”, afirma o coordenador.

Wolney Nascimento diz que as exibições são gratuitas

Kieslowski

Kieslowski nasceu em Varsóvia, capital da Polônia, sendo considerado um dos principais cineastas que refletiu e influenciou realizadores de seu tempo. Seus questionamentos sobre "Quem é você?" e "O que você quer?" compartilhando com o público e instigá-lo a pensar acerca delas sendo que dessas indagações nasce, uma nova pergunta em sua obra: o que fazer com os valores que herdamos?. Kieslowski morreu em março de 1996, aos 54 anos após a realização da trilogia das cores considerada a sua obra monumental.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais