SESC realiza oficina sobre crítica cinematográfica

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

O SESC realiza de 23 a 27 desse mês, na Unidade Centro uma oficina sobre introdução à crítica cinematográfica, com a jornalista e cinéfila Suyene Correia. O objetivo é sensibilizar o público a desenvolver um olhar crítico sobre o cinema através da sua historiografia.

Segundo o técnico em cinema, Wolney Nascimento, durante as aulas será debatida a importância da crítica cinematográfica nos meios de comunicação, bem como as abordagens do tema, feitas no passado e na contemporaneidade.

O conteúdo proposto irá falar sobre a história do cinema desde a criação até a sua evolução em termos técnicos, de produção e gêneros cinematográficos; ferramentas da análise fílmica,  nível do plano, nível da sequência e nível do filme; elementos da obra cinematográfica: montagem, produção, direção, narrativa, cenografia e roteiro; o olhar crítico sobre o cinema e o papel do crítico nos dias de hoje.

As aulas acontecerão no auditório do SESC Centro, das 18 às 22h, para estudantes, professores, cinéfilos e apreciadores do tema. As inscrições no valor de R$ 25,00 (taxa única) estão abertas nas centrais de atendimento do SESC a partir do dia 16/04.

Fonte: Ascom Sesc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais