Sescanção levará apresentações para o palco do Natal Iluminado

Evento acontecerá nesta terça-feira, 28 (Foto: Ascom/Sesc)

A Mostra Sergipana de Música (Sescanção) acontecerá nesta terça-feira, 28, a partir das 18h, no palco do Natal Iluminado, que acontece na Praça Fausto Cardoso, no Centro de Aracaju.  O acesso é gratuito a essa grande festa da cultura sergipana.

No total, dez artistas irão se apresentar sendo musicistas, intérpretes e compositores. São eles: Arauto, Fernando Crateús, Sérgio Sacra, Samuel Palmeira, Grupo Sírius, Ronise Ramos, Daniel Melo, João Falcão, Heitor Mendonça e Ordinals.

De acordo com a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, o Sescanção visa incentivar a expressão cultural sergipana autoral, levando em consideração elementos como qualidade artística, representatividade regional, originalidade, criatividade e pesquisa.

“O Sesc também irá promover intercâmbio entre artistas (músicos, compositores e técnicos), discutir os processos do fazer musical através de ações de formação, intensificar e fomentar o cenário musical no estado, além de descobrir e valorizar novos talentos”, acrescentou Aparecida Farias.

Em paralelo, o Sescanção também realizará cursos de arranjos na MPB e de gravação em home studio, que serão ministrados no Sesc Centro, e oficinas de ritmos sergipanos e construção poética no rap, que acontecerão no Sesc Socorro. Fique por dentro das novidades sobre o evento através do site e redes sociais do Sesc Sergipe.

O Sescanção 2023 conta com apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros, do Departamento Nacional do Sesc, dirigido por José Carlos Cirilo, e do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Sergipe, presidido por Marcos Andrade.

Fonte: Ascom/Sesc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais