Ajudar a construir um melhor ambiente de leitura para o público sergipano. Esse é o principal objetivo de um grupo de pessoas que criou há dois meses a Sociedade Amigos da Biblioteca. Nesse projeto, os adeptos vão ter a oportunidade de fazer projetos em prol do hábito da leitura e trabalhar para aumentar a quantidade de livros da Biblioteca Pública Epifânio Dórea. Esses encontros acontecem todas as segundas às 18h na Epifânio.
A diretora da biblioteca Pública Infantil Aglaé Fontes de Alencar, Cláudia Stocker, diz que este é um projeto para promover o acesso ao acervo e captação de recursos, mas sente dificuldades de somar adeptos à causa. “Atualmente, são duas mil pessoas que freqüentam mensalmente a biblioteca [Epifânio Dória]. A Sociedade Amigos da Biblioteca tem como foco promover e atrair leitores, mas precisa de mais pessoas para trabalharem juntas”, ressalta.
Ela completa que “é preciso ajudar para construir um ambiente de leitura com propostas atrativas para o público. Pessoas capazes de colaborar e desenvolver atividades gerais”, explica. Até o momento, a Sociedade é composta por uma diretoria provisória com oito membros. Cláudia Stocker, diretora da Biblioteca Pùblica Infantil Aglaé Fontes
Qualquer pessoa pode participar, basta estar disponível e ter compromisso para realizar projetos ou adquirir livros de forma a estimular a leitura. A proposta também é discutir idéias. “São educadores, usuários da biblioteca, imprensa, artistas e pessoas que gostam da leitura que estão sendo convocados”, conclui.
Outras informações, entrar em contato no número (0xx79) 3179-1965.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B