Socorro divulga plano de segurança do Forró Siri

Comandante Protásio diz que GM foi preparada para o evento (Fotos: Portal Infonet)

Sprays de gengibre que serão utilizados pela Guarda

Cem policiais militares e 100 guardas municipais atuarão no Forró Siri 2017. A festa, que inicia nessa sexta-feira, 30, será sediada em um novo local, a Arena de Eventos, que fica localizada no mercado do conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro. Conforme apresentando em coletiva na manhã desta terça-feira, 27, o monitoramento será feito pela Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Defesa Civil.

A segurança interna será feita pela Guarda Municipal de Socorro, que recebeu coletes balísticos e sprays não letais à base de gengibre e outros produtos. O comandante Evilásio Protásio disse que os agentes foram preparados para o evento e comemorou o novo local. “A nova arena é grande. Na antiga era impossível trabalhar, com várias entradas e casas ao redor, o que dificultava nossa atuação” De acordo com o comandante, todo o espaço foi analisado e definido que 80 agentes estarão fazendo rondas preventiva na arena e outros 20 atuarão em pontos fixos.

A Polícia Militar também fará a segurança do local. Segundo o major Fábio Machado, a PM atuará na parte externa do evento. “É uma área maior, que facilita o controle”, diz. Com a PM, haverá apoio do Batalhão de Choque, do Grupamento Tático em Ações Motociclísticas (Gtam) e de viaturas do 5º Batalhão da PM.

Quanto ao acesso, o major informa que haverá revista para evitar entrada de armamento no evento. Quem for pego com arma de fogo será encaminhado à delegacia. Já quem estiver em posse de arma branca terá o material recolhido e o nome consultado.

Defesa Civil

À direita, o comandante geral da Defesa Civil

Já a Defesa Civil tem o papel de prevenir acidentes, como informa o comandante geral do órgão José Hercílio.”Fazemos a vistoria do palco e dos camarotes. Temos preocupação também com o isolamento da área. Orientamos os barraqueiros a fazer aterramento nas barracas, evitando choques e cobramos extintores", explicou

Em cada um dos dois dias, 50 bombeiros civis contratados pela Defesa Civil e mais sete agentes atuarão nas ações.

Po Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais