O Grupo Vocal Staccato é uma das atrações do concerto em comemoração aos 38 anos da Sociedade Filarmônica de Sergipe. O evento acontece na sexta feira, 22, às 20h, na Sofise, localizada na Rua São Cristóvão, 431, com entrada franca. Grupo comemora 22 em 2009 / Foto: Divulgação
O Staccato vai apresentar músicas dos compositores Clement Janequim, Jacob Arcadelt e Josquin Dès Pres, ícones da renascença francesa e italiana. Mas a música sergipana também será apresentada pelo grupo que vai interpretar ‘Chuvas de Outono”, de autoria de Plech com letra de Joésia Ramos. “Essa música é de uma grande beleza, tanto melódica quanto poética e a escolhemos para homenagear a Sofise que, em 38 anos, vem contribuindo para a difusão e preservação da música dos grandes compositores sergipanos ou os que escolheram aqui para viver, como foi o caso de Plech”, enfatizou o regente do Staccato, Cláudio-Alexandre Silva.
Outro destaque no repertório do grupo que completa 22 anos é a Ave Maria de Heitor Villa Lobos. “Essa é uma belíssima composição de Villa Lobos e estamos nos dedicando bastante para interpretá-la bem, além de estarmos no ano em que se completa 50 anos de sua morte”, destacou Claudio-Alexandre.
Comentários