Studium Danças comemora Dia da Dança

0
(Foto: Arquivo Infonet)

Esta semana marca a realização da edição 2012 do “Abril Dança”, realizado anualmente em comemoração ao dia Internacional da Dança. O evento culminará com a Mostra de Dança, que acontecerá neste sábado, 28, no Studium Danças, a partir das 17h. Promovido pelo Conselho Brasileiro de Dança (CBDD/CID/UNESCO) com apoio do Studium Danças, o evento faz parte do Projeto de Difusão da Dança e Formação de Público do CBDD, trazendo uma programação totalmente gratuita, repleta de atividades pensadas para disseminar essa forma de expressão artística e informar sobre os inúmeros benefícios por ela trazidos aos seus praticantes.

Compondo a programação do evento, mostras de vídeo, apresentações de trabalhos teóricos sobre Dança, aulas públicas e debates estão acontecendo em todas as turmas da escola durante esta semana, das 17h às 21h. O ápice do evento se dará no dia 28 de abril, quando o espaço aberto do Studium Danças será palco de apresentações diversas. Para fazer a abertura, este ano o Studium convidou o osteopata Aníbal de Araújo Morais, que trará uma palestra sobre a Osteopatia, seus benefícios e aplicações no universo da dança.

Após o término da palestra, os presentes poderão participar de aula interativa, além de assistir a trabalhos de dança em geral, em processo ou finalizados, de improvisação, composição coreográfica, experimentações e novas linguagens de dança em interação com outras linguagens artísticas. A Mostra será aberta ao público não só para assistir. Grupos, escolas, bailarinos e coreógrafos que desejem apresentar seus trabalhos também podem inscrever-se, ligando para o Studium Danças das 15h às 22h, através do telefone 3214-3209.

Noverre e o Dia Internacional da Dança

O dia 29 de Abril foi definido pelo Conselho Internacional de Dança (CID) como Dia Internacional da Dança em homenagem ao nascimento de Jean Georges Noverre, o mestre, coreógrafo e pensador responsável pela reformulação do ballet, que fez dele um gênero artístico completo. Noverre, conhecido como o “Shakespeare da Dança”, deixou como legado também 150 ballets e libretos de sua autoria, além da importante obra “Cartas sobre a Dança”, aclamada em todo o mundo até os dias de hoje. Po risso, dada a importância da data, sua comemoração é realizada conjuntamente por todas as Delegacias Regionais do CBDD espalhadas pelo Brasil, em Sergipe, titularizada por Lú Spinelli.

Fonte: Ascom Studium Danças

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais