(Foto: Assessoria de Comunicação) |
Um trabalho consistente e pautado em uma investigação séria e profunda no teatro contemporâneo, somado a profissionalização dos suportes de divulgação, produção e carreira, fez com que cheguemos a resultados como o que se revela essa semana. A professora de técnicas circense, Sandra Azevedo, irá se apresentar no festival.
Lembrando que também é atriz da Cia junto com Raiany Rodrigues, que fará uma encenação a noite. Já o fundador e diretor artístico da Cia de Teatro Stultifera Navis, ,Lindemberg Monteiro, foi escolhido e será o Mestre de Cerimônias do III Encontro Mundial de Palhaços, um dos mais importantes eventos de palhaços e palhaças da Europa.
Interpretando o Messieur Jean, do Cabaret dos Insensatos. “Um personagem sair do espetáculo que ele mora para transitar em outras situações e eventos é maravilhoso. Não só para o ator, mas também para o diretor/autor. Estou feliz triplamente. E acho que nossa cidade, nosso público pode fazer parte dessa felicidade, pois foram eles que nos deixaram tanto tempo em cartaz com a sua presença, inclusive alguns, por dezenas de vezes. Não estaríamos aqui se não ficássemos em cartaz tanto tempo, afinal, o convite só surgiu na última temporada, no primeiro semestre desse ano”, revela Lindemberg.
O Messieur Jean é uma alegoria burlesca dos apresentadores dos Freak Show, que tinham como maior característica tratar pessoas com deformações físicas de maneira exótica e como aberrações da natureza. Similar à maneira que são tratadas as prostitutas e os travestis por uma parte da nossa sociedade conservadora e retrógada.
Segundo Lindemberg, o convite o deixou muito feliz. “Esse é um dos personagens mais importantes da minha carreira e que faz parte do espetáculo com mais tempo de temporada que a Stultifera já fez, talvez a maior temporada feita por um espetáculo sergipano até agora. Isso representa muito bem essas características da nossa Cia”, relata com muita satisfação.
O III Encontro Mundial de Palhaços acontecerá durante o dia, será acessível a todas as idades, então o Messieur Jean vai ser mais comportado, entretanto, à noite faremos um Cabaret Burlesco e aí ele poderá mostrar suas características mais ousadas e libidinosas, que é a essência do personagem. “Estamos também trabalhando a possibilidade de realizarmos algumas apresentações do Cabaret dos Insensatos aqui na Europa, com um elenco misto, depois do encontro”, conclui Lindemberg.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B