Targino Gondim lança cd com canções católicas

Com 20 anos de carreira, cantor lança o CD  “Canções Divinas” (Foto: divulgação)

A mesma fé sertaneja que faz o povo acreditar em um futuro melhor fez o cantor, compositor e sanfoneiro, Targino Gondim gravar o CD “Canções Divinas”, que será lançado nos próximos dias 4 e 8 de dezembro, na Igreja da Conceição da Praia. No ano em que começam os festejos para os 20 anos de carreira, o artista traz um álbum recheado de clássicos ligados à fé católica, que foram “nordestinizados” como “Súplica Cearense” ( Gordurinha e Nelinho ), “Ave-Maria Sertaneja” (com citação da Ave Maria de Gounod) de Júlio Ricardo e “Romaria” de Renato Teixeira.

“Desde o ano de 2005 pensei em um trabalho voltado para a fé do povo brasileiro, principalmente a fé do povo nordestino”, afirma o cantor. “Em todas as canções mostro o anseio de um povo  sofrido e esperançoso, e trago na minha sanfona e voz o desejo e fé do nosso Povo de Deus”, conta Tartino.

Clássicos de diversos santuários brasileiros como Nossa Senhora da Penha (Rio de Janeiro), Bom Jesus da Lapa (Bahia), Juazeiro do Norte do Padim Ciço (Ceará), Senhora da Conceição (Pernambuco) e Nossa Senhora das Grotas (Juazeiro – BA, terra do artista) estão entre as 15 faixas. “Quando criança eu fui levado paras missas, quermesses, novenas, e cresci vendo tudo isso. E sempre me senti muito atraído e emocionado nas minhas visitas aos santuários de Aparecida, Bom Jesus da Lapa, Padre Cícero, e Nossa Senhora da Conceição, da Penha, e de Fátima”.

Além de canções consagradas e já conhecidas pelos católicos, o trabalho também traz composições inéditas como “Senhor Jesus” e “Clara”, de Targino Gondim e Manuca Almeida (esta última em homenagem a uma das filhas de Elba Ramalho) e “O Papa Francisco”, de Targino Gondim e Wilson Duarte. “Ao Papa dedico uma das faixas inéditas deste trabalho”, diz.
Com direção Musical e Arranjos de Targino Gondim e Tadeu Govêia (que toca violão em todas as canções), o álbum tem o próprio Targino tocando sanfona em todas as faixas, percussão, zabumba, baixo, bateria e arranjos cordas da banda que acompanha o artista em suas turnês pelo mundo. Além destes, para o “Canções Divinas” entraram instrumentos de cordas como violino e violoncelos, para trazer o universo clássico das liturgias. A clássica composição de Luiz Gonzaga e Guio de Moraes, “São João do Carneirinho”, contou na abertura com as vozes das Vicentinas de Juazeiro, incluindo a voz da mãe do cantor, que participa do grupo. Inspirado na guitarra baiana de Armandinho Macedo, o sanfoneiro encerra o trabalho com o “Hino ao senhor do Bonfim” em solo de sanfona.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais