The Baggios lança EP acústico e convida banda Paraibana

0

(Foto: Divulgação)

O ano de 2011 foi especial para o The Baggios. Depois de lançar o seu primeiro disco oficial, a banda teve reconhecimento nacional e até internacional. Foram citados em jornais como “O Globo” e o inglês “The Guardian”, revistas como “Rolling Stone” e  seu disco foi considerado pelos mais antenados Blogs como um dos principais lançamentos do ano. A banda completou oito anos de estrada, e acumula no seu histórico cinco grandes turnês entre o Nordeste e Sudeste do país, apresentações em dezenas de festivais, e prêmios como o Festival Nacional da ARPUB  e o Prêmio Aperipê de Música. Recentemente teve seu clipe “Em Outras” veiculado na MTV e VH1, e estão concorrendo ao Prêmio Dynamite e ao Prêmio Multishow.

Inquietos e sempre querendo mostrar novidades,  Julio e Gabriel resolveram lançar um novo EP, intitulado de “Acústico Aperipê”. Como o próprio título denúncia, esse novo trabalho trará versões desplugadas de suas músicas, entre elas está a inédita “O Velhinho”, composição do saudoso José Sinval, mais conhecido como Baggio, e o  figura responsável pelo  nome da banda. O EP ainda trará mais duas músicas inéditas: “Meu Barato” e “Meu Relógio Não Merece Atenção” ( Produzida por Léo Airplane, assim como “O Velhinho”) , além de “Na Porta do Bar”, “Pisa Macio” , “Hard Times” e  “Pegando Punga”, canções já conhecidas do público e as quais foram gravadas ao vivo durante o especial promovido pela TV Aperipê.

O show terá o repertório divido entre a parte  acústica, onde a banda se apresentará com violão e bateria com pegada mais leve  tocando as sete faixas do EP e a outra parte do show será elétrico, onde o duo apresentará músicas com guitarra elétrica e  músicas com mais peso.  O  lançamento acontecerá  no dia 01 de Junho, na Casa Rua da Cultura, a partir da 23h, e contará com a participação do músico Leo Airplane (membro da Plástico Lunar e Naurêa) e da banda paraibana Sex On The Beach, já conhecida em alguns festivais independentes e tocará  pela primeira vez em Sergipe.

No dia 01 de Junho do disco estará disponível para download no site oficial da banda, que ganhará um novo layout no dia.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários