The Baggios passará por cinco países da Europa durante turnê em 2020

A banda irá divulgar seu mais recente trabalho, o album Vulcão, lançado em 2018 (Foto: reprodução/ rede social)

A banda sergipana The Baggios já está com tudo agendado para iniciar sua segunda turnê européia em 2020. O grupo formado por Júlio Andrade, Gabriel Carvalho e Rafael Ramos percorrerá cinco países do Velho Continente. São eles: Inglaterra, Espanha, França, Suíça e Itália. A banda irá divulgar seu mais recente trabalho, o album Vulcão, lançado em 2018 e indicado ao Grammy Latino deste ano na categoria Melhor Álbum de Rock ou Alternativo em Língua Portuguesa.

O primeiro show desta turnê na Europa será no dia 12 de maio em Torino, na Itália, e nos dias seguintes em Perugia, Soliera e Bergamo. Em seguida, o trio irá se deslocar para a Suíça, onde se apresentará em Basel, no dia 20 de maio. Logo após, seguem para a França, onde tem show previsto para o dia 22 em Nevers. A partir daí, viajam para outras apresentações na Espanha e Inglaterra. Na reta final da turnê, eles irão regressar novamente para a França e Itália onde irão se apresentar em  Marselle, Chambery e Aubenas e Lugo di Vicenza, respectivamente.

Formada por Julio Andrade (guitarra e voz) e Gabriel Carvalho (bateria), The Baggios já coleciona elogios pelas suas apresentações originais pelo país e no mundo com seus três álbuns, três EP’s e um DVD ao vivo, além de ter ganhado em 2010 o Prêmio Nacional da ARPUB com a música “Em Outras” e ser, em 2016, uma das atrações do Festival Lollapalooza. Seus dois álbuns de estúdio marcaram presença em dezenas de listas de “Melhores do Ano”, e a música “Sem Condição” foi eleita pela revista Rolling Stone como uma das melhores de 2013.

por João Paulo Schneider 

Com informações da The Baggios

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais