Tradição da Cavalgada promete atrair muitos cavaleiros

Acontece hoje a 5ª Cavalgada do Catete. Ela realmente será, como em anos anteriores, a grande atração do último dia da Festa do Catete, que irá para o seu quarto dia. O percurso começará às 15h saindo de General Maynard até a cidade.

No ano passado, a estimativa de cavaleiros que participaram do evento foi de 2500 e é esperado para esta tarde o mesmo número de público. Segundo o organizador do evento, Domingos Sávio, a maioria dos participantes são moradores da cidade e de todos os municípios do Vale do Cotinguiba.

Tradicionalmente, o evento traz uma grande expectativa nos moradores da cidade e das circunvizinhas, pois são muitas as pessoas que compram vestimentas específicas para usar durante a cavalgada. “Querem estar impecáveis. Eles se produzem como vão para uma festa, ou até mais, porque são muitos os que usam os trajes típicos de cowboy,o que dá um charme especial ao passeio”, disse.

Quem vai a cavalo, no final da cavalgada, deixa seu animal amarrado próximo ao Forródromo para participar dos shows. Mas, aqueles que não possuem cavalos ou não pretendem participar da grande cavalgada, Domingos Sávio, lembra que as programações hoje começam a se apresentar um pouco mais cedo. “Teremos às 18h a banda Forró Corpo de Mulher, às 20h Forró Rabo de Mel e finalizando Gerusa e Banda Embalo “D”, que está marcada para22h”, alegou.

Por Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais