Trança de Caipora fará primeira apresentação no Quinta Instrumental

A banda é formada por Felipe Freitas (clarinete), Saulo Ferreira ​(guitarras e violões), Tarcísio da Rocha (contrabaixo acústico) e Kelvin Cruz (bateria) (Foto: Funcaju)

Formada por instrumentos de timbre quente e aveludados como o clarinete​, violão​, guitarras (elétricas e acústicas), contrabaixo acústico e bateria, a banda Trança de Capoeira, construída em 2013, fará a sua primeira apresentação pública em Aracaju no Quinta Instrumental desta semana. O projeto é uma realização da Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), e acontece todas as quintas-feiras, às 20h, no Centro Cultural de Aracaju, localizado na Praça General Valadão.

A banda é formada por Felipe Freitas (clarinete), Saulo Ferreira ​(guitarras e violões), Tarcísio da Rocha (contrabaixo acústico) e Kelvin Cruz (bateria). Em 2016, foi lançado o primeiro CD do quarteto, intitulado ‘Ruço Sancho’, com oito faixas autorais, influenciadas no jazz americano e na música folk,que combina música tradicional com rock, e faz uma mistura desses elementos.
Para o show desta quinta-feira, 25, o guitarrista e violonista, Saulo Ferreira, explica o que trará de novidades e agradece a oportunidade. “É muita sorte poder fazer a nossa primeira apresentação pública em um  um projeto fantástico como o Quinta Instrumental, disponibilizado pela prefeitura para nós músicos do estilo instrumental. A apresentação contará com 20 músicas completamente autorais, sendo uma parte delas do disco O Russo de Sancho e a outra, de músicas que farão parte de um novo CD que está para ser lançado em breve”.
Saulo também fala sobre o incentivo que a Prefeitura de Aracaju vem dando aos músicos do cenário instrumental do Estado. “Eu tive a oportunidade de viajar para vários lugares do Brasil e do exterior e muitos desses lugares não tem uma estrutura e uma agenda de música instrumental como Sergipe tem. Estamos muito gratos e felizes pela oportunidade de tocar na nossa cidade”, comenta.
Fonte: PMA
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais