Poucas ocorrências foram registradas pelas polícias Civil e Militar na primeira noite de Forró Caju. “Apenas problemas relacionados à embriaguez. Em alguns casos, a pessoa fica detida e no final da festa é liberada”, revela o tenente Edvaldo. O movimento também foi tranqüilo no mini hospital de urgência, montado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ao lado do palco Luiz Gonzaga, na área dos mercados municipais. Equipe comemora tranquilidade da festa
Até o momento foram 16 atendimentos, sendo que 90% dos casos foram relacionados com excesso na bebida. “Tivemos poucos casos de ferimentos leves, mas a grande maioria foi de alcoolismo”, informou o médico Yuri Lobão, um dos plantonistas.
O mini hospital tem estrutura para atender casos de emergência, mas caso seja necessário a transferência para unidades hospitalares, três ambulâncias foram colocados para atender os casos mais graves. Dois médicos, um enfermeiro, sete auxiliares e três estagiários completam a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Por Ailton Sousa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B