Tudo pronto para o Sescanção 2011

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Realizada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), a Mostra Sergipana de Música (Sescanção)  existe há mais de uma década, período durante o qual sempre honrou o objetivo de oferecer espaço e visibilidade para os novos talentos da nossa música. Para tanto, a Mostra garante, além da apresentação dos nomes mais relevantes observados no cenário local, o registro das canções selecionadas em uma coletânea elaborada com todo o cuidado que nossos artistas merecem. Com o apoio da Fundação Aperipê, que garante a divulgação do evento nos quatro cantos do Estado, a 13ª edição da Mostra deverá levar, mais uma vez, o artista sergipano aonde o povo está.

Sem caráter competitivo desde 2004, o Sescanção realiza um apanhado muito significativo da nossa produção musical, priorizando a criatividade por meio de composições originais. O evento também promove capacitação para os selecionados, através de oficinas de técnica vocal, técnica de palco e percussão.

Para Fábio Oliveira, técnico em música do Sesc, responsável pela Mostra, a importância de um evento que valorize as novas composições e o compositor sergipano há tantos anos é fundamental. Ele lembra que o Sescanção é o único grande evento focado em composições inéditas que ainda existe no Estado. “O Sescanção é um evento feito com muita dedicação e profissionalismo. Grandioso e único no Estado, ele valoriza e apresenta novas composições de artistas da terra um público muito abrangente, que engloba todos os gêneros musicais.” comenta Fábio.

Fábio lembra ainda que, a cada nova edição, o Sesc reafirma o compromisso firmado em relação aos artistas locais e vem ampliando os esforços no sentido de oferecer oportunidade para quem faz a arte musical em Sergipe. “Dando esse espaço para os artistas locais é possível perceber como, a cada edição, eles se empenham mais na qualidade do que é apresentado e na quantidade do material que é produzido por eles, levando para o público um retrato do que Sergipe tem produzido” finaliza. Dentre as 216 composições inscritas no concurso, 16 foram selecionadas.

Fonte: Aperipê

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais