Urublues traz o som de Itabaiana para o Punka

O maior festival de música independente do Estado leva a um de seus palcos, na sexta-feira, 22, o melhor do blues sergipano. A banda é de Itabaiana, cidade localizada a 56 Km de Aracaju. Fábio, no baixo, Ferdinando, na guitarra, e Márcio, na bateria, fazem o som da Urublues.

 

O grupo nasceu em 1993, com uma formação bastante parecida com a atual. O baterista mudou, mas a maneira de fazer as músicas continuou basicamente a mesma de 11 anos atrás. Os três rapazes de Itabaiana fazem blues com a formação básica de rock (guitarra-baixo-bateria) e são influenciados por ícones da boa música, como Led Zeppelin e Eric Clapton. Quer saber mais? Na entrevista a seguir eles falam sobre como viraram “Urublues”, como é a cena de música independente em Itabaiana e os projetos para 2005.

 

 

INFONET – Por que “Urublues”?

 

URUBLUES – Pensei num nome que lembrasse algo de minha cidade. Quando eu morava fora e vinha passear em Itabaiana, via muitos urubus. Parodiando a recordação de infância, certo dia, indo para o ensaio, fiz o trocadilho “urubu + blues” e ficou Urublues.

 

INFONET – De onde nasceu essa vontade de tocar blues em terras nordestinas?

U – Pois é, curioso isso. Acho que sempre esteve na veia. Ouvindo os discos,
tudo aflorou. Só dava para ser banda de blues. Os três integrantes da banda são fascinados por blues.


INFONET – Como vocês vêem a cena de música independente atual em Sergipe? E em Itabaiana, especialmente?

U – Considero que Sergipe está muito bem quanto à musica independente. Em Itabaiana é muito difícil, por questões lógicas. Itabaiana é a cidade do capital, só o lucro vinga por aqui. Temos, porém, alguns abnegados. Urublues, Karranca e Perrengue, que volta e meia organizam shows aqui, inclusive com participação de bandas de vários municípios de Sergipe, a exemplo de Eloqüentes, Plástico Lunar, Triste Fim de Rosilene, e com o pessoal da Cooperock. Considero que, mesmo assim, é crescente a música independente aqui.

 

INFONET – Como é tocar pela primeira vez no Punka, um dos maiores festivais de
música independente do país?

U – Vai ser excelente para a banda, em termos de divulgação, aparição pública. Vai ser  melhor quando pegarmos nos instrumentos e soltarmos o blues. Urublues e Punka certamente será uma ótima mistura.

INFONET – Qual a expectativa para o show do Punka? Vocês estão preparando algo de
especial para o dia 22?

U – Gostaríamos que o máximo de pessoas assistisse ao nosso show. Vai rolar de tudo e quem vir o Urublues não vai se decepcionar. Consideramos, modestamente, que o show do Urublues é especial, por não ser comum existirem bandas de blues no Nordeste, especialmente em Sergipe. Estamos ensaiando muito para que o público possa se deliciar.

 

 

Por Najara Lima

 

Mais informações: www.punka.com.br

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais