Vanessa da Mata: a poesia solar que segue o som

(Foto: Marcos Hermes)

Após uma profunda imersão no universo de Tom Jobim, Vanessa da Mata está de volta. E, com ela, um novo universo musical, solar e poético, a ser descoberto pelos múltiplos caminhos que conectam o novo "Segue o Som", quinto álbum autoral da carreira da cantora e compositora matogrossense, vencedora do Latin Grammy em 2008. Em Aracaju dia 16 de outubro as 21h no Teatro tobias Barreto.

O novo disco, como afirmou Gilberto Gil ao escrever seu release oficial, traz um "repertório de voz canacaiana" e "versos afiados". "São quase todas de sua autoria as canções do disco, e, em todas elas, um domínio, uma fluência, uma ciência dos sutis labirintos do modal contemporâneo e das rítmicas de agora, coisas a que ela junta sua já tão querida brejeirice e sua maneira tão maneira de levar uma banda com ela", diz Gil sobre o novo trabalho de Vanessa.

A potência do repertório de "Segue o Som", cuja faixa-título é sucesso nas rádios de todo o Brasil, se comprova nas apresentações ao vivo. Desde o show de estreia, no Circo Voador, no Rio de Janeiro, as novas canções são acompanhadas em coro pelo público, que atesta o apelo pop de suas composições, impulsionadas pela variedade de ritmos que acompanhou a infância e adolescência dessa artista matogrossense.

Identificada e admirada por seu estilo exuberante e por sua beleza natural, Vanessa retorna ainda mais pop, moderna, cheia de diversidade rítmica e focada na poesia das letras e no que mais importa nesta nova empreitada: sua música e a bela multiplicidade de sensações que ela provoca.

Desde "Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias" sem interpretar canções de sua autoria, a cantautora visita seus 12 anos de trajetória marcada por diversos sucessos como "Não me Deixe Só", "Amado" e "Ai Ai Ai". O repertório, somado à musicalidade coesa da banda que a acompanha, mostra o amadurecimento vocal e performático, assim como autoral, de Vanessa da Mata.

No palco, Vanessa reproduz ao vivo o novo álbum que, além da produção dos consagrados Liminha e Kassin, teve a participação, no disco, de músicos de peso de diversas gerações como: Lincoln Olivetti, Stephane San Juan, Fernando Catatau, Marcelo Jeneci, Marlon Sette, Rodrigo Tavares, Alex Meireles e Money Mark.

O show traz ainda uma surpresa especial, feita por Emicida, admirador da cantora. O rapper gravou uma apresentação especial, como mestre de cerimônias, que servirá de abertura para os shows de Vanessa da Mata.

Fonte: Ascom

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais