Vida de catadoras de mangaba vira documentário

O documentário traz histórias de catadoras de várias cidades de Sergipe (Foto: Divulgação)

Será lançado durante o Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Cuta-se) o documentário “Mulheres Mangabeiras” que narra a vida e a realidade das catadoras de mangaba de Sergipe. O filme é fruto dos trabalhos dos projetos Catadoras de Mangaba Gerando Renda e Tecendo Vida em Sergipe.

“Através das histórias contadas pelas mulheres dos municípios da Barra dos Coqueiros, Estância, Indiaroba, Itaporanga D’Ajuda, Japaratuba, Japoatã e Pirambu, pode-se perceber os simbolismos, os cantos, as lutas e a buscas por uma vida mais digna na terra do cacique Serigy. O vídeo nos convida a uma reflexão sobre as perspectivas de desenvolvimento para as comunidades rurais do nosso Brasil Profundo”, destaca Rita Simone, diretora do documentário.

O documentário é realizado a partir de uma parceria entre a Petrobrás, a Universidade Federal de Sergipe (UFS), o Movimento das Catadoras de Mangaba de Sergipe e o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Sergipe (Consea-SE). A exibição do documentário acontecerá próximo sábado, 17, no Cinemark do Shopping Jardins, às 19 horas. Informações sobre o filme e sobre o projeto no site www.catadorasdemangaba.com.br.

Com informações da diretoria do projeto

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais