Vigilância Sanitária em cima dos vendedores ambulantes

A Vigilância Sanitária até agora não está com grandes problemas com o que é consumido durante o Pré-Caju 2005. Segundo Geraldo Santana, responsável pelas vistorias feitas na área da festa, os casos são raros e não chegam a ser graves.

 

“Durante o primeiro dia de festa, tudo foi inspecionado, desde ambulantes às suas condições de higiene. Também ficamos de olho em como os vendedores de alimentos manipulavam o que seria ingerido pelo cliente”, explica Geraldo.

 

Desde de seu início, as apreensões mais graves foram a de dois vendedores que comercializavam gelo dentro de sacos de nylon reciclados. Segundo Geraldo, foram 58 sacos e todos eram impróprios para o consumo humano.

 

Outro caso que chamou atenção da Vigilância Sanitária foi a apreensão de mais de 20 bisnagas de condimentos como catchup, mostarda e maionese que não estavam em boas condições de consumo. Mas o que mais preocupa Geraldo são os preparos das bebidas, pois não há como controlar a forma que elas são preparadas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais