Vila Chapéu de Couro terá forró até o final de julho

Reunindo a imprensa, trade turístico, autoridades e empresários sergipanos para um café da manhã, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) apresentou a programação oficial da Vila Chapéu de Couro. Realizado com sucesso no ano passado, o projeto acontecerá no período de 10 de junho a 30 de julho, na praça de eventos da Orla da Atalaia.

Pedrinho Valadares apresentou as novidades do projeto

Segundo o secretário de Turismo Pedrinho Valadares, a intenção não é apenas repetir o êxito da edição anterior, e sim, desenvolver um projeto que possa superar a expectativa do público. “Queremos transformar a Vila num verdadeiro cartão-postal para os turistas que visitam Aracaju nesse período. Para isso teremos 50 dias de muita festa, com uma excelente infra-estrutura”, declarou o secretário, acrescentando que a cidade cenográfica já começa a ser montada nos próximos dias. “O espaço terá basicamente a mesma estrutura do ano anterior. Faremos apenas alguns ajustes para melhor atender o público. Os sergipanos e turistas terão toda a tradição do forró pé-de-serra, quadrilhas juninas, grupos folclóricos e comidas típicas”.

De acordo com dados da Setur, cerca de 110 grupos foram contratados para os 50 dias de forró, sendo que a grande maioria são trios de “pé-de-serra”. “No total, mais de 370 artistas terão voz e vez na Vila Chapéu de Couro. Teremos 97% de atrações exclusivamente sergipanas”, contabiliza Pedrinho Valadares.

Reforçando o profissionalismo do evento, o secretário destacou que a empresa contratada para organiza-lo já possui tradição e credibilidade nessa área. “Fizemos questão de trazer profissionais conceituados para a execução do projeto, por isso fomos buscar em Pernambuco o grupo que é responsável por eventos como o São João de Caruaru, a Paixão de Cristo e os festejos juninos em Campina Grande. É uma empresa que já realiza grandes festas há mais de 10 anos, ou seja, possui um grande respaldo”, afirmou.

Com um custo inicial previsto de R$ 900 mil, o Governo do Estado pretende dividir com parceiros da iniciativa privada o valor total da festa. Votorantim, Sebrae, Setransp e Banco Rural são alguns dos parceiros. “Estamos em busca de novos investidores”, acrescentou o secretário.
Artistas sergipanos terão prioridade


PROGRAMAÇÃO – No dia 10 de junho, a abertura da Vila Chapéu de Couro acontece às 19 horas, com o trio Brasas Nordestino. Logo em seguida, o público acompanha a apresentação da Quadrilha Maracangaia, campeã do concurso da Vila no ano passado. Depois, até o amanhecer do dia, estão programadas as apresentações de Amorosa, Clemilda, além das bandas Cintura Fina e Cavaleiros do Forró.

Os dias 11 e 12 de junho também serão recheados de atrações. Além das Quadrilhas Chapéu de Couro e Unidos em Asa Branca, acontecem também os shows de Nando Cordel, Rogério, Banda Mel com Terra, XoteBaião, Frank Aguiar e Cavalo de Pau. Já no dia 13, ocorre a missa em homenagem a Santo Antônio, seguido de apresentações de trios de forró.

Nos demais dias, até o final de julho, estão previstas apresentações e o concurso de quadrilhas juninas, grupos folclóricos, a volta da Ópera do Milho e o grupo de Bacamarteiros, que será homenageado este ano como um dos principais atrativos da Vila Chapéu de Couro.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais