‘Violência Urbana’ adentra Curta Petrobras

Cena de “Trabalho dos Homens”
O Curta Petrobras às Seis se prepara para mudar mais uma vez sua programação. Como de costume, um novo tema amarrará os filmes, que trazem em comum o ponto de abordagem.

 

Desta vez, o assunto em cartaz será a ‘Violência Urbana’. Na sala de projeção, estarão três curtas, com duração total de 60 minutos.

 

A nova temática entra em cena a partir desta sexta-feira, dia 24, e permanece em exibição até 20 de julho. A sessão começa sempre às 18 horas, no Cinemark Jardins. A entrada é franca.

 

 

HISTÓRICO – Esta já é a 11ª programação do projeto, que deu o pontapé inicial em 1999 e está em sua quarta edição. Ele foi consolidado através de um acordo firmado entre o Circuito Espaço de Cinema, a Associação Brasileira de Documentaristas (ABD) e a Associação Brasileira dos Multiplex (Abraplex). A Petrobras é a responsável pelo patrocínio, concedido através da Lei Rouanet.

 

Atualmente, o Curta Petrobras às Seis abarca 13 Estados brasileiros. Ao todo, são 14 cidades contempladas, tendo como resultado imediato a democratização do cinema e a maior divulgação das produções em curta-metragem.

 

SINOPSES – Nesta nova safra, os filmes em cartaz serão Mina de Fé (RJ), Enjaulados (SP) e Trabalho dos Homens (SP). A classificação é de 18 anos. Confira abaixo um breve resumo da história de cada um.

 

 

Mina de Fé – Luciana Bezerra

Ficção – RJ – 15min – 2004

Silvana, primeira-dama do morro e mulher de Maninho, dono do tráfico local, vive um conflito permanente: o medo de que o amado seja morto a qualquer instante.

 

Enjaulados – Luiz Montes

Ficção – SP – 15min – 2003.

Um policial e um bandido estão presos no subsolo de uma construção abandonada. Os dois precisam sair desta. Um precisa do outro. E tudo parece tão simples…

 

Trabalho dos Homens – Fernando Bonassi

Ficção – SP – 10min – 1998

Um homem mantém uma mulher sob a mira de um revólver. Uma dupla de atiradores de elite aguarda ordens pelo rádio.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais