X-9 Paulistana é campeã do grupo de Acesso; Cariri de SE é destaque

Carro abre-alas retratou o Cariri decorado com chita colorida e alegorias que remetem ao artesanato, além do forró com representantes de trios pé de serra / Foto: Matheus Moura/Setur)

Com samba-enredo exaltando a região Nordeste, a escola de samba X-9 Paulistana levou o título do Grupo de Acesso II. O resultado da apuração foi revelado na tarde desta terça-feira, 13.

Um dos destaques da agremiação na avenida foi o carro abre-alas que homenageou Sergipe ao retratar o Restaurante e Casa de Forró Cariri, um dos mais tradicionais de Aracaju.

Em publicação das rede sociais, o perfil do restaurante sergipano agradeceu a escola de samba pelo carinho da homenagem. “Sua dedicação, criatividade e paixão pelo Carnaval brilharam na avenida, tornando-a merecedora desse título tão importante. Que essa vitória seja o reflexo de todo o esforço e talento de cada pessoa envolvida. Estamos orgulhosos e felizes por fazer parte dessa história”, afirmou.

Proprietário do Cariri, Hamilton de Santana estava emocionado com o reconhecido dado a Sergipe pela X9 Paulistana / (Foto: Matheus Moura/Setur)

O enredo ‘Nordestino Sim, Nordestinado Jamais’ ressaltou a importância do povo nordestino, apresentando as riquezas culturais do Nordeste, como as festas juninas, reisado, poesia popular, artesanato. Assim, inspirando-se no Cariri e no ‘país do forró’, a agremiação caprichou no carro alegórico, que mostrou detalhes da decoração típica do estabelecimento sergipano. Viu-se, então, muita chita colorida, alegorias que remetem ao artesanato de cerâmica e toda a musicalidade do mais famoso ritmo nordestino exaltada por artistas que, munidos de triângulo, zabumba e sanfona, estavam em destaque no veículo.

O proprietário do Cariri, José Hamilton de Santana, participou do desfile. Vestido de vermelho, uma das cores da agremiação, que ostenta também o verde e o branco, ele desfilou no chão, logo atrás do carro alegórico, em uma mescla de euforia e felicidade. “Há algumas coisas na vida que lhe engrandecem muito mais do que dinheiro, posses, e uma delas se chama reconhecimento. E esse reconhecimento de Sergipe, o menor estado do país, ser escolhido para fazer parte de um carnaval com mídia abrangente e mundial, eu nem sei o que dizer. Sou, hoje, o homem mais feliz do mundo, porque, depois de 72 anos, me sinto premiado com esse reconhecimento, que vai ser eterno. Só tenho gratidão e muito orgulho de ser sergipano”, afirmou o empresário.

por João Paulo Schneider 

Com informações do Governo de Sergipe

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais