A pequena Sandriele, curada há um ano de um câncer, se maquiou e ensaiou a música que foi apresentada para o homenageado da tarde pelo Grupo de Apoio as Crianças com Câncer (GACC), o vocalista da banda Harmonia do Pagode, Xandy, que recebeu o título de Embaixador das Crianças com Câncer em Sergipe por seu envolvimento solidário com a causa.
Desde o ano de 2003, o cantor vem ajudando a entidade não só com o seu carinho e atenção dados às crianças, mas também com a renda de shows beneficentes. “O Xandy é uma pessoa que ajudou muito a entidade em um momento que estávamos ameaçados de fechar nossas portas e, graças à Deus, pudemos contar com a figura do Xandy que, com sua banda, realizou um show beneficente e permitiu que pudéssemos continuar a desenvolver este trabalho que está estampado no semblante de todas estas crianças e mães”, contou assessor de comunicação do Gacc, Fred Gomes.
Xandy se emocionou com a homenagem e garantiu que irá procurar o secretário de Saúde do Estado para tentar conseguir mais recursos para a entidade e fez um apelo a toda classe artística. “A gente pede a todos os cantores e atores que doem um pouquinho só do seu tempo, pois, às vezes, somente a presença do artista já ajuda na recuperação daquela criança, que tem sua alta estima levantada”, pediu.
Por Vivian Reis