Missa do Cangaço será transmitida ao vivo pelo Museu da Gente

Foto: Arquivo/Semarh

A XXIII Missa do Cangaço, realizada todos os anos no local da morte de Lampião, Maria Bonita e mais nove companheiros, acontecerá este ano, por conta da pandemia de Covid-19, no Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda e será transmitida ao vivo pelas redes sociais do Museu (@museudagentesergipana_oficial) e do Instituto Banese (Youtube).

A celebração, que todos os anos acontece no dia 28 de julho, será às 17h, celebrada pelo Padre Mário César de Souza. A missa contará com a participação do Quinteto de Cordas e Percussão da Orquestra Jovem de Sergipe e do Grupo de Xaxado “Na Pisada de Lampião”, do município de Poço Redondo.

A XXIII Missa do Cangaço é uma realização da OSCIP Sociedade do Cangaço (@lampiao_mariabonita_), através de Vera Ferreira, neta de Lampião e Maria Bonita. A celebração é realizada todos os anos na Grota do Angico, em Poço Redondo/SE. Esse ano, a missa conta com o apoio da MFTUR, Colégio Purificação, Monumento Natural da Grota do Angico (MONA), provedor YepNET e Museu da Gente Sergipana, como também dos amigos que fazem a divulgação.

Fonte: Museu da Gente Sergipana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais