Zé Vaqueiro e Luanzinho Moraes estão entre as atrações deste domingo

Zé Vaqueiro (Foto: divlgação)

O Forró Caju 2022, uma realização da Prefeitura de Aracaju, chega à terceira noite neste domingo, 26, com uma programação recheada de artistas locais e nacional animando o maior evento junino de Sergipe, na praça Hilton Lopes, entre os mercados centrais da capital.

Uma das atrações da programação da noite é Luanzinho Moraes, que promete levar ao público canções como “Fui Brincar com Fogo”, “Vizinho”, “Só Mais um Pedido” e “Vou Morar no Bar”.

“Tocar no Forró Caju faz parte da realização de um sonho. Eu ficava pensando se um dia eu chegaria a ter meu nome na grade da festa, se um dia eu iria conseguir fazer o que amo subindo no palco de uma das maiores festas de Aracaju. E eu consegui. Eu faço parte da programação. Tenho certeza que será emocionante e inesquecível. Quero sair do Forró Caju com a sensação de ser atração confirmada para 2023. Todos podem esperar muita animação e um show super dançante. Me aguardem”, destaca Luanzinho.

Uma festa tradicional não poderia deixar de levar aos palcos artistas que fazem parte da história. Por isso, neste domingo, o Palco Luiz Gonzaga irá receber o cantor e sanfoneiro sergipano Erivaldo de Carira, além de Zé Vaqueiro, Luanzinho Moraes, Fogo na Saia e Zueirões do Forró.

Depois de dois anos afastado deste palco, por causa da pausa provocada pela pandemia da covid-19, Erivaldo retorna e garante que irá manter a tradição com um show emocionante, repleto de músicas que tanto embalam os forrozeiros há anos.

“Estou emocionado e ansioso de poder voltar para esse palco para tocar, cantar e levar um pouco de alegria para esse povo que está carente do verdadeiro forró. Eu sou pioneiro. O Forró Caju começou em 1993 e eu estava lá, no palco. Graças a Deus nunca fiquei de fora desta festa, por isso me sinto honrado e feliz em voltar esse ano”, conta o sanfoneiro.

Para Erivaldo, a retomada do Forró Caju é uma esperança para os músicos deste ritmo. “Nós sobrevivemos do nosso forró e os últimos dois anos foram muito tristes. Foram dois anos sem tocar, sem trabalhar, sem ganhar dinheiro. Apesar de surgir uma coisinha e outra, o nosso maior momento é no período de São João. Aproveito para parabenizar nosso prefeito Edvaldo Nogueira por valorizar o período e os artistas com a realização desta festa. Por mim seriam uns 20 dias de festa, mas, vamos retomando aos poucos”, disse.

A cantora sergipana Núbia Faro subirá ao palco Gerson Filho neste domingo, 26, pela segunda vez desde que iniciou a carreira solo. Ela retoma um projeto antigo de homenagem às cantoras Clemilda e Marinês, e promete levar muita animação aos aracajuanos com os ritmos do forró eletrônico.

“Estou tendo a segunda oportunidade de participar deste grande evento, e retorno ao mesmo palco que cantei em 2016, onde irei cantar, novamente, os grandes sucessos das divas do Nordeste, Clemilda e Marinês. Vou trazer muito forró, xote, xaxado e baião. Essa é uma oportunidade também de receber o reconhecimento do meu trabalho”, disse, satisfeita, a cantora.

Confira abaixo o cronograma e não perca a festa.

Palco Gerson Filho

18h – TRIO SIRI NA LATA
19h – QUADRILHA ASSUM PRETO
19h30 – OS PÉ DE CANA
21h – SERGIVAL
22h30 – NÚBIA FARO
00h – FORRÓ CUSCUZ COM LEITE

Palco Luiz Gonzaga

20h – ERIVALDO DE CARIRA
21h30 – ZÉ VAQUEIRO
23h – LUANZINHO MORAES
00h – FOGO NA SAIA
02h – ZUEIRÕES DO FORRÓ

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais