Zenilton é a última atração do palco Gerson Filho

Zenilton: “Eu nasci para isso”
A última atração do palco Gerson Filho é o forrozeiro Zenilton. Com cinqüenta anos de carreira e cinqüenta álbuns gravados, ele é um defensor da autêntica música nordestina. “Minhas músicas têm letra, não é um monte de barulho”, diz o cantor e compositor. O forrozeiro que já criou mais de 600 músicas e teve composições gravadas até por franceses. “Um grupo francês gravou quatro composições minhas”, diz Zenilton, orgulhoso.

INÍCIO – Ainda menino, gostava muito de música. O pai era dentista e trabalhava no quartel. Certo dia, esqueceu uma sanfona em casa, então Zenilton pediu a sanfoneiros algumas aulas para tocar o instrumento. Tudo escondido do pai.

Quando o pai de Zenilton soube que o filho estava enveredando pela música, não gostou nada da idéia. Preferia vê-lo médico ou dentista, mas não teve jeito. “Eu nasci para isso”, afirma o forrozeiro. Hoje, morando em São Paulo, vem ao nordeste todos os anos participar dos festejos juninos. No Forró Caju, já toca há cinco anos. “Com 68 anos, ele é uma animação só, brinca com a banda o tempo todo”, conta Hemerson Olivier, baixista que toca com Zenilton.

Por hoje é só. Em mais uma noite do Forró Caju 2005, a equipe do Portal InfoNet trabalhou para oferecer aos intenautas os principais acontecimentos da festa. Acompanhe as notícias e outros canais do site para ficar sempre bem-informado. Até mais tarde! 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais