A Bahia não tem só axé, tem Zezinho da Ema também. A banda toca pela primeira vez no Forró Caju. Com oito anos de estrada, os músicos estão no oitavo CD e, em agosto, lançarão o primeiro DVD. “Gravaremos o DVD em quatro partes. Três delas já estão prontas”, revela José Melquiades, mais conhecido como Zezinho da Ema, vocalista e sanfoneiro. As cidades escolhidas foram Senhor do Bonfim, Paulo Afonso e Canudos, todas na Bahia. A última etapa do DVD será gravada em São Paulo. “Essa é a 23ª vez que vamos fazer show lá”, conta o vocalista.
Zezinho da Ema está com a agenda lotada no mês de junho. São 35 shows nos estados da Bahia, do Piauí, de Alagoas e Sergipe. “Fazemos muitos shows no interior de Sergipe. Em Aracaju, é a segunda vez”, informa Zezinho.
Seis vocalistas, três sanfoneiros, oito dançarinos. Ao todo são 29 integrantes, entre músicos e
produtores, que participam da banda. Guitarra, baixo estão entre os instrumentos utilizados nos Zezinho empresta nome à banda
shows e o forró eletrônico prevalece.
NOME – Zezinho da Ema, um nome não muito comum. Mas José Melquiades explica. “Nasci no povoado de Várzea da Ema. Todos me chamavam de Zezinho da Ema, o apelido pegou e agora é nome de banda”.
Por Paloma Abdalla e Márcia Santos