Dono de academia é preso por furto de energia em Socorro

Ligação clandestina foi identificada durante operação conjunta das Polícias Civil e Científica (Foto: SSP)

Na manhã desta quarta-feira, 23, uma operação conjunta entre as Polícia Civil e Científica e a Energisa resultou na prisão em flagrante do proprietário de uma academia localizada no Conjunto Jardim, município de Nossa Senhora do Socorro. O homem é suspeito de furto de energia elétrica, por meio de uma ligação clandestina, popularmente conhecida como “gato”.

A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra Concessionárias de Serviço Público (DRCSP) e teve o delegado Rafael Brito de Oliveira à frente. As investigações tiveram início após denúncias anônimas apontarem indícios de consumo irregular de energia elétrica no estabelecimento.

Durante a fiscalização no local, os agentes constataram a existência da ligação clandestina, o que motivou a condução do proprietário à delegacia para prestar esclarecimentos. A Polícia Científica também esteve presente, contribuindo tecnicamente para a identificação da fraude.

O delegado Rafael Brito destacou que esse tipo de crime, além de configurar furto, compromete a qualidade e a segurança do fornecimento de energia para a população em geral. Ele ressaltou ainda a importância da colaboração da sociedade por meio de denúncias anônimas, fundamentais para coibir práticas ilegais que afetam diretamente os serviços públicos essenciais.

 

Fonte: SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais